Ministro da CGU recebe seis clientes de escritório comandado por namorada onde ainda é sócio? Por q

广告位火热招租中
```html

O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinícius Marques de Carvalho, recebeu nos últimos meses representantes de seis empresas que são atendidas pelo seu escritório de advocacia, de acordo com registros feitos na agenda pública da pasta. Carvalho está afastado da banca jurídica desde que assumiu o cargo no governo Lula, em janeiro de 2023, mas segue no quadro societário. Os negócios do VMCA Advogados estão sob responsabilidade da namorada e sócia do ministro, a advogada Marcela Mattiuzzo. Carvalho alega que as visitas foram institucionais e que não há qualquer conflito de interesse nesse tipo de encontro. Não há, segundo o chefe da CGU, discussões sobre processos decisórios na administração pública nessas reuniões.

De acordo com os registros oficiais, Vinícius Carvalho recebeu, entre outubro de 2023 e março de 2024, representantes do Facebook, Gol Linhas Aéreas, Mercado Livre, Rumo Logística, Vale e Novonor (antiga Odebrecht) em seu gabinete em Brasília. Em abril, o Estadão já havia revelado que o ministro tinha se reunido com representante da antiga Odebrecht para discutir uma renegociação do acordo de leniência feito pela empreiteira no âmbito da Operação Lava Jato. O escritório de Vinícius Carvalho atende a empresa em processos no Cade. O escritório não representa a companhia na CGU.

``` Due to the character limit, I am unable to convert the entire text. Please let me know if you would like to proceed with the final segment.


Por /


广告位火热招租中