Boxeador britânico morre no ringue durante primeira luta oficial 1. A Tragédia no Ringue: O Falecim

广告位火热招租中
```html

Uma luta de boxe no Harrow Leisure Centre, em Londres, acabou de forma trágica. O boxeador britânico Sherif Lawal morreu após desmaiar no ringue durante o duelo contra o português Malan Varela no domingo. O pugilista começou no esporte em 2018, mas se profissionalizou apenas no início deste ano, e o confronto marcava sua estreia em lutas oficiais.

O embate fazia parte da categoria peso médio da modalidade e estava no quarto round quando a fatalidade aconteceu. Lawal foi golpeado na lateral da cabeça e desmaiou. O árbitro Lee Every iniciou a contagem de nocautes, mas parou e acionou os paramédicos assim que notou a gravidade da situação.

O boxeador britânico Sherif Lawal morreu aos 29 anos após desmaiar no ringue durante luta. Foto: Warren Boxing Management via Instagram

Foram realizadas manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) em Lawal por cerca de 10 minutos. Em seguida, o atleta foi encaminhado de ambulância ao Hospital Northwick Park, na capital inglesa, onde teve a morte declarada aos 29 anos.

Questões sobre segurança no esporte

O Conselho Britânico de Boxe se manifestou e prestou condolências à família e aos amigos. “Os pensamentos de todos os envolvidos no boxe do Reino Unido estão com eles neste momento difícil”, afirmou a entidade.

Notícias relacionadas

  • Pai de Tyson Fury fica coberto de sangue após confusão com equipe de Usyk; veja vídeo

  • Locutor de boxe anuncia vencedora errada e causa confusão em decisão de cinturão; veja

  • MMA: lutador iraniano é banido de eventos do HFC após chutar ring girl; veja vídeo

O lutador Tyson Fury também homenageou o pugilista e falou sobre os perigos do esporte. “Quando você vem a este mundo (boxe), sabe que é um esporte perigoso. (...) É como quem salta de paraquedas, por vezes o paraquedas não abre e caem no chão. Isso não impede que todos saltem de paraquedas”, disse ele.

Por questões de segurança e atenção à saúde dos atletas, qual a responsabilidade das entidades esportivas em prevenir fatalidades como a morte de Sherif Lawal?

Se gostou do artigo, deixe seu comentário, compartilhe, curta e obrigado pela leitura.

```


Por /


广告位火热招租中