Como é que você pode ainda comprar passagens para Porto Alegre? A situação com o aeroporto e as proi

广告位火热招租中

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou nesta terça (14) que foi determinada a suspensão imediata da venda de passagens dos voos com origem ou destino para o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), devido à inundação causada por enchentes que atingem o Estado. Apesar da operação suspensa, bilhetes de passagens ainda estavam sendo comercializados pelos canais de venda.

\n\n

“A proibição da comercialização de passagens, que vigorará até nova avaliação pela Agência, abrange todos os canais de comercialização, inclusive sistemas que disponibilizem vendas por terceiros, como agências de viagem e outros intermediários que possam comercializar os bilhetes”, ressaltou comunicado divulgado pela Anac.

\n\n

Como é que isso afeta os passageiros?

\n

No caso dos passageiros atingidos pelo cancelamento de voos para o aeroporto da capital gaúcha, a Anac informa que “não haverá custo para remarcação de voos com prazo de até um ano da data original”. De acordo com o órgão regulador, o reembolso ou crédito por cancelamento de voos com destino final alterado deverá ser sobre o valor “total” e “sem cobrança de taxas”.

\n\n

Quando será possível voar novamente?

\n

A consideração feita pela agência sobre o atendimento aos passageiros afetados pelos voos cancelados para o Aeroporto Salgado Filho veio após solicitação das companhias aéreas e da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça.

\n\n

O que as companhias aéreas devem fazer?

\n

Outra orientação da agência é que as companhias aéreas “devem se empenhar para, dentro do possível, transportar os passageiros para o aeroporto mais próximo do local de interesse deles”.

\n\n

\"Enchente

\n\n

A situação do aeroporto, com operações de pouso e decolagem suspensas, “só poderá ser analisada após a diminuição do volume de água no terminal e da avaliação dos danos ocorridos”. Até agora, o órgão não deu qualquer previsão de reabertura do terminal de passageiros.

\n\n

Como estão as companhias aéreas lidando com o fechamento do aeroporto?

\n

“Os esforços estão concentrados, neste momento, na oferta de voos para fazer frente ao fechamento do Aerop


Por /Rafael Bitencourt


广告位火热招租中