O que o Palmeiras precisa fazer para se classificar na Libertadores? Rumo à vitória: Estratégias cha

广告位火热招租中
```html

O Palmeiras volta ao Allianz Parque para reencontrar o Independiente del Valle nesta quarta-feira. O jogo é válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, e pode terminar em festa alviverde com a classificação garantida ao mata-mata da competição pela oitava temporada seguida.

O retrospecto favorável do Palmeiras

A equipe comandada por Abel Ferreira tem o retrospecto a seu favor. Em 25 jogos contra times equatorianos, foram 19 vitórias, dois empates e quatro derrotas. O último revés foi contra o Barcelona em 2017. Além disso, em três partidas contra o Del Valle, o Palmeiras não foi derrotado nenhuma vez; foram três triunfos do clube paulista no confronto. Se a escrita se manter, a torcida palmeirense vai poder celebrar a conquista da vaga antecipada às oitavas.

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras. Equipe brasileira pode garantir vaga na próxima fase da Copa Libertadores nesta rodada.
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras. Equipe brasileira pode garantir vaga na próxima fase da Copa Libertadores nesta rodada. Foto: Mariana Greif/Reuters

Pontuação e avanço

O Palmeiras integra o Grupo F, que tem também Independiente del Valle, San Lorenzo e Liverpool-URU. A equipe brasileira fez 10 pontos em quatro jogos e, caso ao menos empate com o time equatoriano no Allianz Parque, avança à próxima fase no torneio. Além disso, asseguraria, de quebra, a liderança da chave.

O cenário é o mesmo em caso de vitória do time treinado por Abel. Os outros clubes do grupo têm atualmente quatro pontos, e o Palmeiras chegaria aos 13 pontos. Com isso, as demais equipes não conseguiriam superar o alviverde na tabela. O triunfo também coloca o time na briga pela melhor campanha geral da fase de grupos.

Leia também

  • Abel Ferreira tem razão? Veja o aproveitamento do Palmeiras jogando em Barueri

  • Conheça o ‘Endrick do Equador’, vendido ao Chelsea por R$ 109 milhões e que fez golaço no Palmeiras

  • Lugano comenta fala de Abel Ferreira após derrota e dispara: ‘A responsabilidade nunca é dele’

Palmeiras
Palmeiras

Próximos passos

Se o Independiente del Valle vencer nesta noite, a festa palmeirense ainda não precisa ser cancelada. Mesmo com a derrota, o clube pode garantir a vaga no mata-mata na rodada cinco, mas, para isso, precisa que o San Lorenzo não vença o Liverpool-URU na quinta-feira. Veja a classificação da chave:

Grupo F

  1. Palmeiras - 10 pontos
  2. Independiente del Valle - 4 pontos
  3. San Lorenzo - 4 pontos
  4. Liverpool-URU - 4 pontos

O Palmeiras também joga em casa na última rodada da fase de grupos do torneio, e o duelo é contra o San Lorenzo. Já o Independiente del Valle recebe o Liverpool-URU. Veja a seguir as partidas restantes dos times do Grupo F da Libertadores:

  • 15/05, às 21h - Palmeiras x Independiente del Valle
  • 16/05, às 21h - San Lorenzo x Liverpool-URU
  • 30/05, às 19h - Palmeiras x San Lorenzo
  • 30/05, às 19h - Independiente del Valle x Liverpool-URU

Publicidade

Se você gostou do artigo, não se esqueça de comentar, curtir e compartilhar. Agradecemos por nos acompanhar!

```


Por /


广告位火热招租中